Chegando em Catalão
Depois de conhecer um pouco mais de outras cidades típicas do interior goiano, mesmo que de dentro do ônibus, é hora de desembarcar na Rodoviária de Catalão.
Com uma estrutura simples, mas limpa e organizada, ela tem tudo o que você precisa para chegar à cidade com comodidade: balcão de informações, banheiros, caixa eletrônico, guarda-volumes, lojas e lanchonetes.
Nas redondezas, você encontra pontos de táxi, mercados e até churrascaria e pizzaria, se estiver com vontade de ir além dos lanches mais tradicionais. ;)
Conhecida como Atenas de Goiás, a cidade do Catalão/GO se destaca pela agropecuária, indústria e mineração. Nela estão empresas como Copebrás, John Deere e Mitsubishi Motors. Mas é bastante promissora na área do vestuário, com mais de 150 pequenos negócios nesse segmento.
Além do foco em negócios, o destino também conta com pontos turísticos pouco conhecidos, mas muito legais!
O principal deles é o Morro de São João ou Morro da Saudade, que abriga também a Igreja de São João. Um lugar para curtir uma vista panorâmica da região a uma altitude de 800m e tirar muitas fotos! Ao entardecer, a vista fica ainda mais deslumbrante. :)
Uma das atrações que você vai ver lá de cima e que também pode ser visitada lá embaixo é a Represa Clube do Povo. A apenas 2 km da rodoviária, ela tem um belo lago, área verde, academia ao ar livre e barzinhos ao redor. É o point de encontro dos catalanos.
Falando nisso, outro lugar que todo mundo se reúne são nas famosas congadas. Manifestações folclóricas e religiosas que atraem 100 mil turistas todos os anos, sempre entre setembro e outubro.
E aí, viajante? Curtiu? Agora que você conhece um pouquinho mais de Catalão/GO, que tal programar sua próxima viagem? A DeÔnibus garante as melhores rotas e muita segurança durante a compra! Vamos nessa?